GO GREEN, TORNA-TE + SUSTENTÁVEL | “Usar e deitar fora” acabou!

2022-03-23

As alterações climáticas são uma realidade: o aumento da frequência e intensidade de fenómenos meteorológicos extremos um pouco por toda a Europa servem de alerta para todos. Até hoje, vivemos numa cultura de consumo e de desperdício, sem pensar nas consequências, o que está a destruir o planeta. 
Os jovens consumidores estão cada vez mais preocupados com as alterações climáticas, e desse modo, é urgente adotarmos escolhas de consumo mais responsáveis e promover a transição para uma economia circular. Só assim é que conseguiremos fazer com que a nossa casa, a nossa cidade, o nosso país e o planeta sejam mais sustentáveis. 

O lema deve ser: fazer mais e melhor, com menos!

A DECOJovem neste mês de abril convida as escolas a participar nas  Consumers.TALKS: GO GREEN! 
Este é um espaço de conversa, discussão e partilha com os alunos para sensibilizar e incentivar os jovens a fazerem escolhas mais sustentáveis de produtos e serviços. Os produtos mais sustentáveis têm um menor impacte ambiental, usam menos recursos, duram mais tempo e geram menos resíduos, na perspetiva de uma economia circular e de um futuro mais sustentável. 

Para saber mais visite o nosso espaço Consumer Go Green! Para fazer frente aos desafios, os jovens terão de se tornar mais sustentáveis! Têm de consumir melhor e fazer boas escolhas de bens e serviços!

 

Inscreva-se através da Área do Professor DECOJovem!