Brain IDeas Game Week, com prémios para as escolas!

2021-04-16

O objetivo é que os mais novos fiquem mais conscientes e atentos aos temas da Propriedade Intelectual e a importância dos autores criadores e inventores, numa atividade que combina entretenimento e aprendizagem. 

Enquanto consumidores, as nossas escolhas devem respeitar a propriedade intelectual, a inovação e criação e combater a contrafação e a pirataria que também podem pôr em causa os nossos direitos, a nossa segurança e até colocar em risco a nossa saúde.
A iniciativa é dirigida a todas as escolas dos 2º e 3º ciclos e escolas secundárias de Portugal Continental e Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

Há prémios para as escolas mais participativas!

O prémio da iniciativa consiste na atribuição de vouchers para a compra de recursos materiais ou educativos, para o estabelecimento de ensino.

Em cada categoria as escolas vencedoras terão como prémio:
1º lugar: voucher de 250 euros
2º lugar: voucher de 200 euros
3º lugar: voucher de 150 euros

Podem conhecer o regulamento da atividade aqui.

Participem!

As inscrições decorrem entre 13 e 26 de abril. A atividade será lançada com uma aula aberta, no dia 26 de abril, pelas 16h30, para celebrar o dia mundial da propriedade intelectual!

Para se inscreverem basta demonstrar interesse na participação na atividade através do email decojovem@deco.pt 

Saber mais sobre o Brain Ideas:

O Brain Ideas 2.0 é um projeto que incentiva os jovens, enquanto consumidores, a adotar escolhas que respeitem a propriedade intelectual (a propriedade industrial e o direito de autor) e combatam a contrafação e a pirataria para salvaguardar os seus direitos, a sua segurança e, até mesmo, a sua saúde.
No âmbito deste projeto já realizámos ações de formação para professores, sessões informativas para os alunos e conferências para os futuros professores.
Foi também desenvolvido um jogo de tabuleiro interativo para ser usado por professores ou educadores, em contexto de sala de aula ou em família, para melhorar o conhecimento dos alunos sobre a importância da propriedade intelectual enquanto jovens cidadãos e jovens consumidores.