Iniciar sessão 

DECO Jovem - Por uma Escola Sustentável

ver todos os artigos
 

Concurso Escola Sustentável – Energia

 

O Concurso Escola Sustentável – Energia foi uma iniciativa desenvolvida pela DECO em parceria com o Programa Eco-Escolas e a RNAE – Associação das Agências de Energia durante o ano letivo 2011/2012, com o apoio do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC). O concurso tinha como objetivo motivar as escolas a desenvolver e implementar projetos originais e criativos que incentivassem os cidadãos a reduzir o consumo de eletricidade nas suas habitações.

Recebemos mais de 320 projetos de estabelecimentos de ensino de Portugal Continental e Regiões Autónomas. Foram mais de 210 professores e 3 500 alunos a informar e sensibilizar as comunidades educativas e locais para a importância e necessidade de uma utilização mais racional da eletricidade.

A iniciativa “ESCOLA SUSTENTÁVEL” que culminou no dia 29 de maio com a Cerimónia de Entrega de Prémios do CONCURSO ESCOLA SUSTENTÁVEL – ENERGIA no Centro de Congressos do Estoril, foi por todos, considerado um êxito e um contributo importante na educação para um consumo mais sustentável das nossas crianças e jovens.

O sucesso desta iniciativa deve-se em grande parte ao entusiasmo e dedicação de todas as escolas envolvidas na ESCOLA SUSTENTÁVEL. A DECO agradece a participação e valioso contributo de professores e alunos para o êxito da ESCOLA SUSTENTÁVEL.

 
Nenhum comentário ao artigo

 

Para comentar necessita de estar logado. Clique aqui para login.